Devocional por John Piper
“Os teus pecados estão perdoados.” ( Lucas 7:48 )
Uma mulher vem a Jesus na casa de um fariseu, chorando e lavando os pés. Sem dúvida, ela sentiu vergonha quando os olhos de Simon comunicaram a todos os presentes que aquela mulher era uma pecadora e que Jesus não fazia questão de deixá-la tocar nele.
De fato, ela era uma pecadora. Havia um lugar para verdadeira vergonha. Mas não por muito tempo.
Jesus disse: "Os teus pecados estão perdoados" ( Lucas 7:48 ). E quando os convidados murmuraram sobre isso, ele fortaleceu sua fé dizendo: “Sua fé te salvou; vai em paz ”( Lucas 7:50 ).
Como Jesus a ajudou a combater os efeitos paralisantes da vergonha? Ele lhe deu uma promessa: “Seus pecados foram perdoados! Sua fé te salvou. Seu futuro será de paz. ”Ele declarou que o perdão passado agora renderia a paz futura.
Então, a questão para ela era a fé na graça futura de Deus, enraizada na autoridade do trabalho de perdão de Jesus e na libertação da palavra. É assim que todos nós devemos lutar contra os efeitos da vergonha bem colocada - não a falsa vergonha, mas a vergonha que realmente devemos sentir, mas a vergonha que ameaça permanecer muito tempo e nos aleijar.
Devemos combater a incredulidade da vergonha, tomando as promessas da futura graça e paz que vêm através do perdão dos nossos atos vergonhosos.
“Contigo há perdão, para que sejais temidos.” ( Salmo 130: 4 )
“Busque o Senhor enquanto ele puder ser encontrado; invoque-o enquanto ele estiver próximo; deixe o perverso o seu caminho, e o iníquo, os seus pensamentos; volte para o Senhor, para que tenha compaixão dele e de nosso Deus, porque ele perdoará em abundância. ”( Isaías 55: 6–7 )
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” ( 1 João 1: 9 )
“A ele todos os profetas testificam que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados pelo seu nome.” ( Atos 10:43 )
Todos nós precisamos de perdão. E nós precisaremos disso amanhã. Jesus morreu para provê-lo hoje e amanhã. Hoje ou amanhã a realidade é esta: o perdão de Deus nos liberta para o nosso futuro. Isso nos liberta da vergonha incapacitante. O perdão é cheio de graça futura.
Quando vivemos pela fé na graça futura, enraizados no perdão de Deus, somos libertos dos efeitos remanescentes e paralisantes até mesmo da vergonha que merecemos sentir. Isso é o que o perdão significa.
Devocional extraído de Future Grace, páginas 133–134
0 Comments