Dia do JOVEM Cristão Evangélico.




Graça e Paz Virtuosas!
Tudo bem com vocês?
Bom embora poucos vocês saibam. Tem uma data para se comemorar o dia do Jovens Cristão? É verdade que não é uma data muito lembrada por muitos. Mas vale a pena ressaltar a importância de líderes estarem a par de todas as datas. Para que não ocorram esquecimento. Aqui no blog temos calendários de 2019 de data comemorativa evangélica. O ideal seria cada um imprimir esse calendário e colocar na sua agenda. Então… Existem varia data relacionada ao dia do jovem cristão.cada igreja, ou seja, cada ministério tem a sua data específica.então vale dar uma conferida na sua igreja se tem algum tipo de calendário.para as datas. O Dia do Jovem é comemorado no dia 13 de abril. Nesta data é celebrada a figura do jovem na sociedade e a importância da sua formação e maturidade para um futuro melhor. O Dia do Jovem Cristão Evangélico é celebrado nos 4° sábado do mês de agosto nas maiorias do ministério. Mas existem, por exemplo O Dia do Jovem Presbiteriano é comemorado nos 3° domingo de maio. Então é bom ficar atento nessa datas. Outro Exemplo é O Dia do Jovem Batista é comemorado nos 3° domingo de agosto. Depois vou colocar nesse post.

esses calendários para vocês não se perderem. Não deixe de fazer algo nessa data. Talvez nem mesmo os jovens saibam dessa data. Acho que seria um momento perfeito para implanta essa comemoração da sua igreja. Por vemos muito movimento para crianças.e não muito para os jovens. Então tire esse dia para orar para os jovens da sua igreja e do mundo. Faça um culto especial, celebre com eles esse dia tão especial. BOOM.como todos sabem vamos agora.postar algumas dicas para vocês.se basear no que fazer, As dicas são retiradas da internet.então os devido créditos estarão no final do post.














O Dia do Jovem é comemorado no dia 13 de Abril. Nesta data é celebrada a figura do jovem na sociedade e a importância da sua formação e maturidade para um futuro melhor.

Outras datas relacionadas ao Jovem são:

Dia do Jovem Espírita

O Dia do Jovem Espírita é comemorado em 13 de Novembro, mesma data em que ocorreu o Ato de Unificação das Mocidades e Juventudes Espíritas.

Dia do Jovem Evangélico

O Dia do Jovem Cristão Evangélico é celebrado no 4° sábado do mês de Agosto. Em 2015 será comemorado em 29 de Agosto

Dia do Jovem Presbiteriano

O Dia do Jovem Presbiteriano é comemorado no 3° domingo de Maio, em 2015 será celebrado em 17 de Maio.

Dia do Jovem Cristão

Apesar de não ter uma data nacional, o Dia do Jovem Cristão é comemorado geralmente no mês de Março. Na Cidade de Campo Grande - MS, por exemplo, foi instituída a lei 4.813/10 instituindo a 1° quinzena de Março como a celebração ao Jovem Cristão.

Dia do Jovem Congregacional

O Dia do Jovem Congregacional é celebrado em 23 de Novembro.

Dia do Jovem Batista

O Dia do Jovem Batista é comemorado no 3° domingo de agosto. Em 2015  a celebração vai ocorrer no dia 16 de agosto.



Culto de Jovens: 7 simples passos para fazer um culto memorável!

7 simples passos para fazer um culto de jovens memorável

Vamos agora listar 7 simples passos para você fazer um culto de jovens realmente interessante e que possa gerar interesse e consequentemente trazer novas pessoas a sua congregação.

Passo 1: Defina o dia e uma verba para o culto.

Planejamento para o culto de jovens
É importante que o culto tenha um dia definido, seja uma vez por mês ou uma vez a cada quinze dias, isso quem vai definir é você com os jovens da sua congregação. Levando sempre em conta a disponibilidade de cada um.

Além disso é de extrema importância que você inicialmente tenha uma verba reservada para esse dia.
Digo inicialmente porque futuramente você poderá criar um culto autossustentável, mas como estamos no começo, argumente com os membros e com o responsável pela sua congregação a importância em fazer esse culto e em se ter uma verba reservada para o mesmo.

Passo 2: Defina o objetivo e o planejamento do culto.

Quando falamos em um culto de jovens, assim como no ministério infantil é necessário um objetivo e um planejamento.
Você pode por exemplo definir uma sequência de três cultos para os jovens, sendo o primeiro culto uma “apresentação”, o segundo um “encontrão” e o terceiro culto uma “fidelização”.
Então o primeiro culto será destinado a apresentar o Evangelho as pessoas que não o conhecem (veremos como atrair visitantes no passo 4 e no passo 5), o segundo será uma abordagem um pouquinho só mais profunda sobre a fé e sobre Jesus e o terceiro será destinado a fidelizar aquela pessoa que se interessou no primeiro e foi no segundo.
A ideia aqui é trazer novos jovens para a sua congregação, isto no entanto não acontecerá da noite para o dia mas não desanime, com muito trabalho, oração e dedicação as coisas com certeza irão acontecer!

Passo 3: Entregue uma tarefa para cada jovem da sua congregação.

As pessoas envolvidas no culto precisam ajudar de alguma forma a torná-lo memorável. Isso significa que elas precisam participar, opinar e apresentar estratégias para que o culto saia da melhor forma possível.
Após definir o objetivo e o planejamento, defina qual será o papel de cada um, tanto nos dias anteriores como no dia do culto.
Somente com o empenho de todos você conseguirá fazer um culto de jovens memorável.

Passo 4: Faça uma divulgação especial do culto.

divulgar culto de jovens
Após definir o dia, o objetivo e o planejamento do culto, vamos falar sobre a divulgação e ela será feita em duas etapas.
primeira etapa será ir de porta em porta em todas as casas e estabelecimentos do bairro divulgando divulgando o culto.
Uma das coisas que aprendi ao longo do tempo e que pode parecer estranha, foi não dizer a palavra “culto” no momento da divulgação.
Diga “encontro”, “confraternização”, “apresentação”, “festa”, entre outras nomenclaturas que possam definir o culto.
Comecei a fazer isso e os resultados foram surpreendentes, pois percebi que a maioria das pessoas convidadas não demostravam muito interesse quando eu dizia “culto”, mas quando dizia alguma das palavras que citei, percebia que elas passaram a demostrar mais interesse no que eu estava falando.

Passo 5: Faça mais divulgações especiais!

Depois de ir de porta em porta nos bairros próximos, faça dois tipos de divulgação que iram gerar mais resultados, principalmente para um culto de jovens:
  1. Vá até a porta de todas as escolas da região: se estamos falando de um culto de jovens e o público-alvo são jovens (óbvio), então que lugar melhor para encontrar jovens do que na porta das escolas? Utilize uma abordagem simples e vá vestido de uma forma “não intimidadora” (esqueça o paleto e a gravata, que tal uma camiseta e uma calça jeans, por exemplo?). Algumas escolas até permitem que você entre e fale aos alunos no intervalo, por exemplo, essa seria uma ótima oportunidade.
  2. Vá até a porta das baladas e dos grandes bares: outro lugar para encontrar jovens e na porta das baladas e dos bares. Quando era responsável pelo grupo de jovens, separava-os em dois grupos: um grupo ficava orando e intercedendo dentro da congregação durante a madrugada, enquanto o outro grupo ia até a porta das baladas e dos bares para fazer convites e falar de Jesus aos jovens. Isso gerou resultados sensacionais e muitos jovens se converteram a Jesus.

Passo 6: Cadastre os visitantes.


Monte um formulário para entregar no dia do culto.
Mas um formulário bem simples, contendo somente: Nome, Whatsapp e e-mail. Entregue esse formulário somente no final do culto, quando a pessoa já sabe quem são vocês e o que estão fazendo (as taxas de preenchimento são muito maiores se você entregar no final).
Com os formulários preenchidos, selecione duas ou três pessoas para fazer o acompanhamento dos cadastrados para que eles possam comparecer nos próximos cultos.
Mas não fique fazendo convites, converse. Pergunte mais sobre eles, crie intimidade e quando eles estiverem se sentindo à vontade convide-os para os cultos.

Passo 7: Utilize as redes sociais.

As redes sociais são gratuitas e devem ser usadas sem moderação. Utilize blogs, sites, Facebook, Whatsapp, enfim, utilize tudo a seu favor para levar a mensagem o mais longe possível.
Além disso, utilize planilhas, crie arquivos e modelos para que todos os organizadores do culto falem a “mesma língua” com os visitantes e posteriormente com os cadastrados.

Conclusão

Devemos utilizar as ferramentas disponíveis no mundo atual para fazermos a mensagem do Evangelho chegar a mais pessoas.
Não pare no culto! Crie atividades, crie sites e blogs, crie newsletter com os visitantes da sua congregação para mantê-los atualizados sobre os cultos.
Enfim, utilize a tecnologia para fazer um culto de jovens memorável.
Essa  dica de culto são do blog! Voçê para Deus visite o blog!
Virtuosas !para o post não ficar muito grande.Vamoss continua no próximo post ok.

Não deixe de comentar.









You Might Also Like

0 Comments