Seguir em frente






Seguir em frente

Seguir em frente nem sempre significa esquecer. Às vezes, significa lembrar sem que faça tanto. Significa olhar para trás com gratidão pelo que foi, em vez de com pesar pelo que não pôde ser.

Nem sempre é fácil. Há dias em que o passado sussurra, tentando nos puxar de volta. Mas então respiramos fundo e seguimos. Porque entendemos que a vida acontece no agora, e não no que já passou.

Seguir em frente é um ato de coragem. É aceitar que algumas respostas nunca virão, que certas despedidas foram permitidas e que algumas promessas não se cumpriram porque algo maior nos esperados adiante.

É permitir-se sentir tudo o que precisa ser sentido, mas sem ficar preso ao que já não pode ser mudado. É escolher a esperança, mesmo quando o coração ainda carrega cicatrizes.

Seguir em frente não é sobre pressa, é sobre respeito. Respeito pelo tempo, pelo próprio processo, pelas dores que nos moldaram e pelas novas alegrias que ainda estão por vir.

E então, um dia, percebemos que seguimos. Que a dor não desapareceu, mas se transformou. Que o passado ficou onde deveria estar e que, diante de nós, há um novo caminho esperando para ser trilhado.

E seguimos… porque merecemos o futuro tanto honramos quanto o passado.

Chris Americo

You Might Also Like

0 Comments